um causo breve

um causo breve

como as folhas secas prestes a se desprender 

nos galhos em dias de vento norte


via como se desprendiam com o movimento do causado 

pelo vento

era vento norte e frio

em extrema oposição

ao dia em que alguns olhares curiosos

trocamos 


disse-me que

eu não a veria novamente

 

(movia razões retiradas do vento / para assim, sorver dos meus encantos)


disse-me que

nunca mais a veria novamente

(mobilizava razões retiradas de sua trajetória / ecoava em mim a dor de outro afeto ainda latejante)


escutava

com meu salivar refrescante 

pela vontade de teus lábios carnosos

mais do que de tuas palavras vãs


vãs como nossa vontade

incoerente/ descabida/ vexaminosa 

e passível de coletiva ira 


ma

landra

s

das tuas palavras absorvi somente o tesão

 

venha...

sou treinada

aprendi bem como manejar tua condição


diversa da minha: 

sin dueña, sin señora


pequei, em estreito diálogo Sabinero:

yo nunca tuve más religión que un cuerpo de mujer... 


restou de tua presença

um vazio profundo

a camiseta dobrada em cima do fogão

nem uma carta, recado

a porta aberta

e uma escrita inacabada colada na parede

...

"há um poema prestes a nascer a cada mulher..."








03/10/2022

Comentários

Postagens mais visitadas