uma vontade

uma vontade:

transcrever meus próprios pensamentos

mas sinto que no momento estou

na parte de trás do universo da minha poesia 


como ouso:

falo que tudo é meu e

percebo que nada cabe

nessa vontade de me conhecer 


apenas ouço:

outrora diria 

isto é pensamento em estado bruto

e eu ferramenta de materialização 

nunca pude pegar o poema em estado bruto nas mãos 


e como quis:

soube que o exercício até lá é brutal e me sinto uma escoteira 

na cidade que povoa e faz emergir 

o que penso 


ouço o que penso:

lembro com clareza o dia em que soube que pensava 

gostaria de não divagar sobre saber

o que não se deve 


aí... ai... ai... 


- no se puede. 


- no se puede? 


permaneço nos fundos da poesia:

manuseio o material movediço para não perder o controle do fio da navalha

do significado 


por tortuosas vias já andei 

uma bela quadra de flores verdes cultivei

nunca soube assobiar 

estou em silêncio mas continuo a pensar 


há... há...

há na lua cheia

um acolhimento feito de luz,

e nada mais



Comentários

Postagens mais visitadas